FAQ

Perguntas e Respostas

Encontre respostas para quaisquer dúvidas sobre seu site, sua conta, seu período de avaliação gratuita ou pagamentos.

1. Qualquer pessoa pode inscrever-se para uma assinatura GRATUITA de 30 dias no SimpleSite?
Sim. Qualquer pessoa pode inscrever-se para uma assinatura GRATUITA de 30 dias. Depois deste período, você pode decidir se deseja adquirir uma assinatura do SimpleSite.

2. Quanto custa uma assinatura do SimpleSite?
Você pode escolher entre várias assinaturas do SimpleSite por três meses ou por um ano.

Os preços das assinaturas são os seguintes:

1mes $12.00
3 meses $31.00
1 ano $99.95

Se você comprar um domínio, seu website custa:

1 mês: $14.00
3 meses: $36.00
1 ano: $119.95

3. O que está incluído em minha assinatura SimpleSite?
Sua assinatura do SimpleSite dá direito a um site com 40 páginas da Web e álbuns de fotos. O site tem espaço para um total de 300 fotos e dez minutos de vídeos, os quais você pode distribuir pelas 40 páginas da Web. Você recebe funcionalidades completas e acesso total a todos os recursos do SimpleSite, incluindo os temas, modelos, livros de convidados e recursos para fotos, como balões de texto.

4. E se eu quiser mais páginas ou fotos em meu site?
Você pode adquirir um pacote extra para adicionar 20 páginas da Web, 200 fotos e 20 minutos de vídeo ao seu site. Para a maioria de nossos usuários, o pacote básico é suficiente, pois sempre é possível excluir e trocar páginas, fotos e vídeos a qualquer momento. Se você quiser adquirir o pacote extra, o preço é de apenas $35.00 por 3 meses incluindo páginas, imagens e segundos de vídeo extras..

5. Quero renovar minha assinatura.

Clique aqui para ir para a página de assinatura do SimpleSite.

6. O que acontece quando minha assinatura gratuita expirar?
Caso não tenha adquirido serviços adicionais durante o período de avaliação, sua assinatura gratuita expirará automaticamente. Quando isso ocorrer, você poderá decidir se quer ou não continuar como assinante. Caso você NÃO QUEIRA continuar assinando, excluiremos seu site. Isso significa que nenhuma de suas páginas será mostrada na Internet. No entanto, salvamos seu site por três meses, depois do vencimento da assinatura.

Se resolver continuar com a assinatura, basta fazer login e escolher uma opção de assinatura.

7. O que acontece quando minha assinatura paga expirar?
Serviço de Pagamento do SimpleSite. Caso não queira renovar sua assinatura, você poderá solicitar um reembolso no atendimento ao cliente no prazo de 14 dias.

Se não conseguirmos renovar sua assinatura automaticamente, você será notificado por e-mail com instruções sobre como fazer manualmente o pagamento de renovação.

8. Como faço para renovar minha assinatura?
Faça login com o seu usuário e senha. Vá a “Sua Assinatura” e clique em “Renovar Assinatura“

Se mostrar que está registrado com o Sistema de pagamento do SimpleSite, a sua assinatura será automáticamente renovada.

9. O que acontece se eu não quiser renovar minha assinatura paga?
Se você não quiser renovar sua assinatura paga, faça login em seu site, clique em “Excluir” e, depois, em “Fechar site”. Com isso todo o conteúdo do site será excluído e as renovações serão interrompidas.

Você também pode escrever para o atendimento ao cliente e informar que não quer mais o site. Excluiremos sua página e interromperemos todos os futuros pagamentos de renovação da assinatura.

Caso tenha sido feita uma cobrança automática recente por meio do Serviço de Pagamento do SimpleSite e você não quiser renovar sua assinatura, entre em contato com o atendimento ao cliente.

10. O que acontece se eu não quiser renovar minha assinatura paga?
Se você não quiser renovar sua assinatura paga, faça login em seu site, clique em “Excluir” e, depois, em “Fechar site”. Isso excluirá seu site e impedirá renovações.

Você também pode escrever para o atendimento ao cliente e informar que não quer mais o site. Excluiremos sua página e interromperemos todos os futuros pagamentos de renovação da assinatura.

Caso tenha sido feita uma cobrança automática recente por meio do Serviço de Pagamento do SimpleSite e você não quiser renovar sua assinatura, entre em contato com o atendimento ao cliente.

11. E quanto ao nome de domínio do site e a conta de e-mail?
No SimpleSite, é simples e prático obter seu domínio personalizado.

Seu site SimpleSite será denominado www.seunome.com em vez de seunome.SimpleSite.com. Além disso, você pode registrar até cinco endereços de e-mail pessoais com o nome de seu site.


12. Como faço para pagar a assinatura de um site SimpleSite?
Poderá pagar por uma subscrição online da www.SimpleSite.com.br. A SimpleSite oferece sistemas de pagamento de confiança para processamento de pagamentos seguros.

13. Fiz o pagamento, mas meu site SimpleSite não está on-line. Por quê?
É possível que ainda não tenhamos registrado seu pagamento. Se o seu pagamento foi processado sem problemas nem mensagens de erro e, mesmo assim, seu site SimpleSite não estiver on-line, entre em contato com o Atendimento ao Cliente do SimpleSite o quanto antes, enviando um e-mail para atendimentoaocliente@simplesite.com.br.

Procuraremos responder a todos os e-mails no prazo de 24 horas. Observe que seu site SimpleSite pode ter sido fechado por nós por não atender aos requisitos de conteúdo descritos em nossos Termos e Condições.

Clique aqui para ler nossos Termos e Condições.

14. Posso fechar e excluir completamente meu site?
Sim. Você mesmo pode cancelar e excluir seu site SimpleSite a qualquer momento. Basta fazer login com seu nome de usuário e senha. À direita da página de assinatura, há uma caixa amarela com um botão e seu site SimpleSite será fechado e excluído imediatamente.

15. Meu site não está mais on-line. Por quê?
Talvez você não tenha renovado sua assinatura ou ainda não tenhamos registrado o seu pagamento. Se você renovou e pagou sua assinatura há mais de 24 horas, entre em contato com o atendimento ao cliente do SimpleSite enviando um e-mail para atendimentoaocliente@simplesite.com.br.

16. Quanto tempo tenho para fazer a renovação antes da data de vencimento de minha assinatura?
Você pode fazer login e consultar o status de sua assinatura a qualquer momento. Também é possível verificar quantos dias ainda restam. Recomendamos que você renove sua assinatura, no mínimo, 24 horas antes do vencimento da assinatura atual. Adicionaremos o novo período de assinatura ao número de dias restantes de sua assinatura atual.

17. O que acontece se eu pagar com atraso?
Seu site será fechado depois da data de vencimento de sua assinatura. No entanto, durante 90 dias após isso, você poderá fazer login para ver suas páginas da Web (usando o SiteEditor) e adquirir uma nova assinatura, para que possa reativar seu site. Isso é possível porque salvamos seu site inteiro durante 90 dias após a data de vencimento. Você poderá reativá-lo se fizer login e renovar sua assinatura SimpleSite no prazo de 90 dias.

18. Recebi um vale-presente do SimpleSite. Como faço para resgatá-lo?
Se você recebeu um vale-presente do SimpleSite e quiser usá-lo para criar seu novo site, clique neste link e siga as instruções:

Clique aqui para resgatar seu vale-presente do SimpleSite.

19. Posso renovar uma assinatura atual com um vale-presente?
Sim, mas somente se o vale-presente do SimpleSite que você recebeu tiver indicação dessa opção. Neste caso, você pode fazer login com seu nome de usuário e senha e, na seção “Compras”, encontrará um botão “Renovar com vale-presente”. Clique no botão e insira o número ou palavra-código que consta de seu vale-presente.

20. Quais são os Termos e Condições para assinaturas de avaliação e para adquirir assinaturas no SimpleSite.com.br?
Clique aqui para ler nossos Termos e Condições.

Perguntas sobre o uso geral do SimpleSite.

1. Qualquer pessoa pode ver meu site SimpleSite?
Sim e não. Seu site NÃO TEM proteção por senha. Isto significa que todo mundo que receber um convite por e-mail para visitar seu site poderá vê-lo. Em geral, as pessoas que conhecem o endereço do link de seu site poderão encontrá-lo. Recomendamos que você sempre avalie cuidadosamente o que for colocar em suas páginas da Web. Evite colocar no site on-line qualquer informação que seja confidencial, ofensiva ou inadequada para visualização pública. Outras pessoas podem encontrar sua página usando mecanismos de busca, como o Google ou o Yahoo, que indexam diretórios de sites.

2. O site SimpleSite salva minhas fotos?
Sim, mas nós as salvamos em um tamanho e formato diferentes das fotos existentes em seu computador. Diminuímos o tamanho das fotos para acelerar ao máximo o tempo de download para seus visitantes.
Isto significa que você não deve contar com o SimpleSite como um lugar no qual pode armazenar suas fotos e, posteriormente, excluí-las de seu computador. O SimpleSite é um lugar onde você pode mostrar suas fotos, mas não armazená-las.

As fotos existentes em seu computador são seus originais, algo como os negativos que se recebia das lojas de revelação fotográfica, e as fotos em seu site SimpleSite são suas "revelações". Portanto, se algo acontecer em seu site SimpleSite, você ainda terá a foto original em seu computador.

3. Haverá publicidade em meu site?
Não há anúncios, caixas pop-up ou patrocínios em seu site. É por isso que cobramos uma pequena tarifa anual para uso do SimpleSite.

4. Por que preciso pagar para manter meu site SimpleSite depois que o período de avaliação gratuita expirar?
Decidimos que os sites criados com o SimpleSite não devem ter nenhuma publicidade, caixa pop-up nem patrocínio. Por este motivo, cobramos uma pequena tarifa anual para uso do SimpleSite.

5. Não recebi o boletim informativo do SimpleSite. Por quê?
Certifique-se de que seu endereço de e-mail é válido e está correto. Para isso, faça login e clique em “Assinatura”. Na página de assinatura, revise e edite a informação que você forneceu ao registrar-se no SimpleSite.com.br.

6. Posso criar meus próprios modelos para meu site SimpleSite?
Não. No momento isto não é possível. Você pode usar somente os modelos que o SimpleSite.com.br lhe oferece. No entanto, poderemos oferecer esse recurso futuramente.

7. Esqueci minha senha. O que devo fazer?
Informe-nos seu nome de usuário e enviaremos sua senha por e-mail. Clique aqui para receber sua senha por e-mail.

8. Qual é (ou qual será) o endereço de meu site na Internet?
Ao se inscrever para um site SimpleSite, solicitamos que você forneça um nome de usuário e uma senha. Seu nome de usuário também é o nome de seu site.

Por exemplo, se você escolher o nome de usuário “Camargo”, o endereço de seu
site será camargo.SimpleSite.com.br.com

9. Se eu adquirir mais de um site SimpleSite, terei um desconto?
Não. A tarifa de assinatura é bem acessível. Por isso, não podemos oferecer descontos.

10. Posso mudar o nome de meu site SimpleSite?
É possível mudar o nome de seu site SimpleSite. Por exemplo, você pode mudar de camargo.SimpleSite.com para silva.SimpleSite.com.

Lembre-se: Se mudar o nome de seu site, você usará o novo nome como seu novo nome de usuário, usado para fazer login. É possível mudá-lo em “Sua assinatura” quando tiver feito login.

11. Quero cancelar minha assinatura e excluir meu site SimpleSite, para que ninguém possa vê-lo. Como posso fazer isso?
É possível cancelar e excluir seu site SimpleSite a qualquer momento. Basta fazer login com seu nome de usuário e senha. Clique em “Assinatura” e, depois, clique em “Cancelar assinatura e excluir seu site”. Observação: Não reembolsamos o período restante nem o valor de sua assinatura.

12. Posso mudar o tamanho das minhas fotos?
Não. O tamanho das suas fotos é automaticamente definido pelo modelo de página da Web que você escolheu.

13. Posso editar e excluir entradas em meu livro de convidados?
Sim. Basta fazer login no SimpleSite.com.br e clicar no botão “Editar” de seu livro de convidados. Você verá ali todas as entradas do livro de convidados e poderá excluir as indesejadas.

14. Posso usar meu site SimpleSite para fins comerciais?
Sim. Você pode usar seu site SimpleSite para fins comerciais, desde que o conteúdo efetivo de suas páginas esteja em conformidade com nossos Termos e Condições gerais. Observação: Não permitimos que os proprietários de sites revendam seus sites SimpleSite ou nomes de sites SimpleSite para terceiros.

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Envie um e-mail para o atendimento ao cliente: atendimentoaocliente@simplesite.com.br

Observação: Se você já for usuário do SimpleSite, inclua o endereço do seu site SimpleSite em seu e-mail.